PUBLICIDADE

Polícia descobre que irmão e sobrinho planejaram roubo e tortura de idoso no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Polícia Civil de Marcelândia (165 km de Sino) deflagrou hoje a Operação Litígios, para cumprir quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, contra acusados envolvidos no roubo e tortura a um homem de 70 anos. Um dos alvos é irmão da vítima e o outro sobrinho. O crime ocorreu em maio do ano ado, quando dois homens chegaram à propriedade rural da vítima dizendo estarem com fome e, quando o idoso se distraiu, aram a agredi-lo. Sob ameaça de morte, ele foi amarrado com fios, agredido com as armas em sua cabeça, torturado e obrigado a realizar transações bancárias via Pix.

Após o crime, os suspeitos fugiram com a motocicleta da vítima, mas se depararam com a Polícia Militar, que havia recebido uma denúncia sobre um possível roubo no município. Houve uma troca de tiros e os dois morreram.

Assim que acionada, a Polícia Civil deu início às investigações do caso e chegou à comprovação de que os mandantes do crime eram o irmão e o sobrinho da vítima. Durante a operação, foram realizadas três prisões, sendo duas delas dos alvos dos mandados de prisão preventiva, de 55 e 24 anos, pelos crimes de tortura, roubo qualificado e organização criminosa. O mais velho também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A terceira prisão, de um homem de 34 anos, ocorreu em flagrante, durante o cumprimento de um dos mandados de busca em Colíder, após serem encontradas armas, munições e animais silvestres – como peixes, paca e jacaré – na casa do suspeito. Ainda foi realizada a busca e apreensão de elementos probatórios nas residências dos envolvidos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal incinera mais de 1 tonelada de drogas em Mato Grosso

A Polícia Federal realizou hoje a incineração de 1.120...

Polícia apreende cinco armas de fogo durante cumprimento de mandado em Matupá

A Polícia Civil apreendeu cinco espingardas durante cumprimento a...

Estelionatários se am por advogado e funcionário do STJ e aplicam golpe em Sorriso

Uma mulher, de 29 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE