PUBLICIDADE

Mato Grosso tem aumento de 11,5% na geração de empregos formais no semestre

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

As empresas e indústrias mato-grossenses fizeram, no primeiro semestre, 309 mil issões de funcionários e dispensaram 258,9 mil. O saldo positivo é de 50 mil funcionários itidos a mais. Em comparação com o primeiro semestre do ano ado o resultado é 11,5% maior.

O setor de Serviços liderou com 20 mil funcionários contratados a mais, a agropecuária 9.545, comércio 7.535 empregados, na indústria são 6.560 itidos e na construção civil 6.362 pedreiros, serventes itidos a mais.

O balanço mais recente, do ministério da Economia, é que em maio o saldo foi de 53.941 itidos a mais em todos os segmentos da economia.

“Mato Grosso tem se destacado e muito na geração de empregos, o que ajuda a fortalecer o consumo e a reduzir a inadimplência. No segundo semestre a tendência é termos redução no número de empregos gerados pelo agro, porém um aumento pelo comércio com a chegada de datas relevantes para o movimento das vendas no varejo, tais como Dia dos Pais, Semana Brasil, Dias das Crianças, Black Friday e Natal”, analisa o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 750 novas empresas são abertas em Nova Mutum

Empreendedores de Nova Mutum abriram 759 novas empresas, em...

Colíder: divulgadas vagas para auxiliares, operadores, recepcionistas e outras

As empresas sediadas em Colíder estão contratando 40 novos...

Companhia aérea suspende rota Alta Floresta-Cuiabá a partir de julho

A Azul Linhas Aéreas confirmou ao Só Notícias que,...
PUBLICIDADE