O ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome vai implantar o programa ‘Alimenta Cidades’ em 91 municípios mapeados, que correspondem às 27 capitais do país, incluindo Cuiabá, e cidades com mais de 300 mil habitantes, algumas com alto índice de população em situação de rua.
A estratégia pretende ampliar a produção, o o, a disponibilidade e o consumo de alimentos adequados e saudáveis, sobretudo entre populações em situação de vulnerabilidade e risco social que vivem em territórios periféricos.
A partir do diagnóstico e da definição de prioridades que estão sendo sistematizadas em oficinas presenciais realizadas nas cidades, juntamente com parceiros estratégicos, o ministério vai elaborar um conjunto de medidas e desenhar a chamada “rota de implementação”. São ações induzidas que considerem o contexto específico dos territórios, voltadas à promoção da segurança alimentar e nutricional para garantir o o à alimentação adequada e saudável por parte das populações mais vulnerabilizadas que vivem nas áreas periféricas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.