PUBLICIDADE

PF faz Operação Sisamnes e mira mandantes de morte de advogado em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo - atualizada 11:29h)

A Polícia Federal deflagrou, hoje, a 7ª Fase da Operação Sisamnes, com o intuito de investigar os possíveis mandantes e eventuais coautores do homicídio do advogado Roberto Zampieri, ocorrido em 2023, em Cuiabá.

Durante as investigações, a PF informou que descobriu a existência de uma organização criminosa responsável pela prática de crimes como espionagem e homicídios sob encomenda. Por determinação do Supremo Tribunal Federal, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, quatro mandados de monitoramento eletrônico, seis mandados de busca e apreensão em Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais, além das medidas cautelares de recolhimento domiciliar noturno, proibição de contato e saída do país, incluindo o recolhimento dos aportes.

A Gazeta Digital informa que são 5 alvos de prisão preventiva: Anibal Manoel Laurindo, Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas, Antônio Gomes da Silva, Hedilerson Fialho Martins e Gilberto Louzada da Silva. 

Aníbal, Etevaldo, Hedilerson e Antônio já estão presos pelo crime. De acordo com as investigações, o produtor rural Aníbal, de 73 anos, é acusado de ser o mandante, o coronel Luiz Caçadini é o financiador. Antônio é o atirador que matou Zampieri e, Hedilerson, o intermediário – ele emprestou a pistola 9mm para Antônio.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criminosos levam mais de R$ 8 mil durante furto em cartório no Nortão

Colaboradores do Cartório do 2º Ofício Extrajudicial em Cláudia...

PRF aprende drogas dentro de máquina de lavar em ônibus que saiu de Sinop

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem, cerca de seis...

Suspeito de estuprar colega de trabalho é preso em Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu, ontem, um homem de 31...
PUBLICIDADE