A Polícia Militar de Proteção Ambiental interceptou operações ilegais em área rural embargada e apreendeu um trator pá carregadeira Volvo, ontem à tarde, em Aripuanã (1 mil km de Cuiabá). A ação, teve como objetivo fortalecer o combate aos crimes ambientais na região do bioma amazônico com fiscalização baseada em monitoramento por imagens de satélites.
No local, os militares se depararam com o trator em operação, realizando atividades de construção, carregamento de materiais e obra. O operador do veículo informou que estava prestando serviço ao proprietário do imóvel rural e que o trator pertencia a seu pai. Relatou ainda que, ao perceber a presença da equipe de fiscalização, o proprietário da área fugiu em direção ignorada.
Eles constataram que o proprietário realizou diversas atividades irregulares na região embargada, como semeadura de capim exótico, instalação de cercas, criação de bovinos, construção de porteiras e delimitação de pastagens. Segundo a polícia, tais atividades contrariam a determinação de que a área deveria permanecer em pousio para permitir a regeneração natural da vegetação nativa.
O condutor e o proprietário do trator acompanharam a equipe de fiscalização ao batalhão para registro da ocorrência.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.