PUBLICIDADE

Polícia Ambiental frustra operação ilegal em área protegida e apreende trator em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria)

A Polícia Militar de Proteção Ambiental interceptou operações ilegais em área rural embargada e apreendeu um trator pá carregadeira Volvo, ontem à tarde, em Aripuanã (1 mil km de Cuiabá). A ação, teve como objetivo fortalecer o combate aos crimes ambientais na região do bioma amazônico com fiscalização baseada em monitoramento por imagens de satélites.

No local, os militares se depararam com o trator em operação, realizando atividades de construção, carregamento de materiais e obra. O operador do veículo informou que estava prestando serviço ao proprietário do imóvel rural e que o trator pertencia a seu pai. Relatou ainda que, ao perceber a presença da equipe de fiscalização, o proprietário da área fugiu em direção ignorada.

Eles constataram que o proprietário realizou diversas atividades irregulares na região embargada, como semeadura de capim exótico, instalação de cercas, criação de bovinos, construção de porteiras e delimitação de pastagens. Segundo a polícia, tais atividades contrariam a determinação de que a área deveria permanecer em pousio para permitir a regeneração natural da vegetação nativa.

O condutor e o proprietário do trator acompanharam a equipe de fiscalização ao batalhão para registro da ocorrência.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso suspeito por homicídio e ocultação de cadáver no Nortão

Um crime de homicídio com ocultação de cadáver ocorrido...

Sinop: PM faz nova fase da operação Tolerância Zero

A Polícia Militar iniciou, ontem à noite, mais uma...
PUBLICIDADE