A secretaria estadual de Segurança Pública, em colaboração com o Comando Geral da Polícia Militar, enviou, hoje, equipes especializadas da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) para reforçar a segurança em Cáceres (225 km de Cuiabá).
A ação integra a operação Força Total Fronteira com o objetivo de intensificar o policiamento e combater a criminalidade na região. Onze equipes estão integradas na operação. Conforme a secretaria, o 6º Comando Regional, sob o comando do tenente-coronel PM Adão César Rodrigues Silva, desencadeou uma operação estratégica com foco no combate da atuação de organizações criminosas e na restauração da ordem pública em bairros com registros recentes de crimes.
A operação foi planejada com base em dados de inteligência e mapeamento de áreas críticas, priorizando localidades como Vila Irene, Massa Barro, Cavalhada I, II e III, Guanabara, Marajoara, Residencial Vila Real, Jardim das Oliveiras, Jardim Imperial, São Lourenço e Rodeio. Durante esta ação, estão sendo realizados patrulhamento contínuo, abordagens e checagens de pessoas em situação suspeita. As equipes mobilizadas demonstraram alto grau de preparo, disciplina e comprometimento com a segurança pública.
Cáceres faz fronteira com a Bolívia e é uma região estratégica para o crime organizado no tráfico de drogas, desencadeando outros crimes como homicídios em meio a disputas de território na região oeste do Estado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.